sábado, 16 de agosto de 2014

OSSADAS EM MURIAÉ-MG: INCÊNDIO CRIMINOSO

Na semana passada, o NBB reblogou as fotos de ossos humanos amontoados em um cemitério de Muriae-MG.  O macabro descaso ( relembre: ninoblogbellieny.) continua rendendo mistérios.


FOGO NO OSSÁRIO DE MURIAÉ 
O desrespeito e o abuso elevados ao máximo.

O ossário do Cemitério Municipal de Muriaé pegou fogo entre a noite de quarta-feira e a madrugada da recente quinta-feira, com  80% do material armazenado destruídos, segundo estimativa da administração . O incêndio começou as 11 da noite e só foi controlado três horas depois. A operação mobilizou um caminhão e quatro militares. Foram gastos cerca de cinco mil litros de água para apagar as chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

O diretor do cemitério, Luís Carlos Magalhães, suspeita que o fogo tenha relação com a publicidade gerada após a publicação de fotos do ossário nas redes sociais. Segundo ele, no fim de semana, a porta do ossário ficou aberta em função de um defeito na tranca, o que foi solucionado na segunda-feira. Luís Carlos acredita que o vândalo tenha pulado o muro, devido à proximidade com as gavetas, ou tenha jogado algum objeto em chamas. "Já acionamos a polícia e o Ministério Público. Medidas serão tomadas, a começar pela adequação do ossário, o qual estaria em desacordo com as normas. Há anos o cemitério é alvo de vandalismo. Existe um vigilante, mas não é suficiente para dar conta de toda a área, que deve ter mais de mil metros quadrados", explicou.


A Polícia Civil de Muriaé está investigando o incêndio ocorrido no ossário do Cemitério Municipal Senhor do Bonfim na noite de quarta-feira (13) e até o momento, a hipótese mais forte é de que o fato ocorrido seria intencional.

O Cemitério já estava sendo investigado por armazenamento incorreto das ossadas humanas, que foram depositadas no ossário. Cerca de 2 mil restos mortais estavam depositados no local e sem identificação.



A polícia já realizou a perícia no local e a análise preliminar reforça a hipótese de incêndio intencional.

Outras questões também foram levantadas pela PC, como a falta de cobertura no local de armazenagem, a queima de caixões próximo a uma boca de lobo, gerando risco de contaminação a rede pluvial entre outras coisas.


Fontes- http://www.midiamineira.com/ e http://www.tribunademinas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário