sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ME PASSA AÍ-AULAS PARTICULARES ONLINE-IDEIA GENIAL



Startup apresenta plataforma com aulas de reforço para universitários

Aquelas aulas de reforço na faculdade, que dependem de horário marcado e disposição do aluno para ir até o local, estão se tornando um método obsoleto. A startup Me Passa aí apresenta uma plataforma de videoaulas de curta duração (até 8 minutos por vídeo), de forma bem simples e objetiva, com conteúdo inicialmente para estudantes de engenharia. O negócio, no entanto, tem dado tão certo que até o fim deste ano serão oferecidas matérias de Direito e da área de saúde.
O aluno tem a opção de assinar um plano mensal, trimestral ou anual. A vantagem é que ele pode assistir às aulas em qualquer hora ou lugar com seu tablet, smartphone ou computador. As aulas são ministradas pelos "nerds" do Me Passa aí, alunos-monitores que se destacam em seus cursos. Ninguém melhor do que eles para entender as dúvidas de quem está aprendendo.
O Me Passa aí foi criado para preencher uma lacuna na educação superior brasileira. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a taxa de evasão acadêmica é de 25%, sendo os principais motivos falta de base no ensino médio e dificuldade de aprendizado - 70% dos universitários trabalham.
- O mercado de educação está em ebulição, com crescimento do ensino superior de 6% ao ano. Temos no Brasil mais de 7 milhões de universitários - ressalta o idealizador da startup, Luiz Gustavo Borges, engenheiro de produção e com mestrado em Gestão abordando evasão acadêmica.
Os primeiros números são animadores. A plataforma, lançada em abril com mais de 250 aulas de 16 disciplinas - o ciclo básico de engenharia -, teve até junho mais de 3.000 cadastros, 30 mil visualizações e mais de 100 mil minutos de aulas assistidas.
A Me Passa aí já conta com parcerias estratégicas para alavancar o negócio: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), TecCampos (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Campos-RJ), Abepro Jovem (Associação Brasileira de Engenharia de Produção) e GoBooks (plataforma de aluguel de livros para universitários).

Além de expandir para as áreas de saúde e Direito, a Me Passa aí vai se aprofundar nos conteúdos de engenharias e arquitetura, mapeando 40 disciplinas, com mais de 700 aulas certificadas.
- A nossa missão é ser um complemento da educação praticada nas universidades,  disponibilizando conteúdo para os alunos 24h por dia, esteja onde estiver - diz Luiz Gustavo.
Para saber mais sobre a proposta da Me Passa aí, acesse o site https://mepassaai.com.br/


Exemplo de uma aula:


OPINIÃO DO BLOG
As velhas aulas particulares nunca saem de moda. Com a web, ganham cara nova, facilidade de acesso, arquivamento e disponibilidade ao sabor do tempo e necessidades do aluno. Equipamentos de TV foram adquiridos, estúdio montado, profissionais treinados e o resultado está além do esperado inicialmente, com um fluxo crescente de acessos, oriundos não só do Brasil, mas, de outros países, consolidando uma ideia em um mundo onde fronteiras não existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário