O Americano FC, em Campos, agiu de forma inteligente e se lançou à
uma campanha de extrema importância para o universo feminino:
“Outubro Rosa”. Criada em 1990 nos Estados Unidos, para
conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama,
doença típica na mulher com faixa etária após os 40 anos. Esse câncer é um tipo de
tumor com alta probabilidade de cura quando detectado em fases iniciais. Sua análise
se baseia no autoexame mensal das mamas, no exame físico periódico por profissional
de saúde e, principalmente, por meio de mamografias, incluindo ações de prevenção e
monitoramento de pacientes através de consultas e exames.
No Brasil esse movimento também tem suas vertentes e possui relevância por
meio de várias campanhas. O Americano não poderia deixar de aderir a esta causa por
meio de uma ação que promove o resgate da feminilidade de três guerreiras portadoras
do câncer e a Musa do Americano, o clube alvinegro proporcionou a cada uma delas
Com a parceria de renomados blogs de moda da cidade, Lalá, Delma e Cida
receberam uma consultoria de moda das formadoras de opinião Letícia Sales (do blog
Bastidores da Moda), Suzye Gomes e Amanda Coutinho. Após passarem por
tratamento de beleza no Salão Ideale, foram fotografadas pelas lentes do talentoso Igor
Gomes em um ensaio leve e animado ao ar livre, na última quarta-feira (22).
A Musa Thamyres Mattos foi fotografada pelo fotografo alvinegro Jocelino Rocha
na Sede do Americano em meio aos troféus e títulos do clube.
A campanha foi registrada também pela Juliana Ribeiro à frente do programa
Conexão da 3a via TV, e no seu blog Blend. O sucesso desta ação não seria possível
sem o apoio fundamental das lojas Santa Lolla Campos, Moda Chique, Loja Lilla, Day
Trendy, My Way, Theodora e Lizzie.
Todo ensaio pode ser conferido também nos blogs e
sites: www.bastidoresdamoda.com.br, www.suzyegomes.com.br ,www.amandacoutinh
o.blog.br , www.blend.com.br, além da coluna da blogueira Juliana Ribeiro no portal
Terceira Via e no programa Conexão, e também nas redes sociais com a hashtag #toqueai .
Fonte- Comunicação do AFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário