quarta-feira, 23 de julho de 2014

ME PASSA AÍ. AULA À QUALQUER HORA E LUGAR

Startup apresenta plataforma com aulas de reforço para universitários 
 Por André Alt

Aquelas aulas de reforço na faculdade, que dependem de horário marcado e disposição do aluno para ir até o local, estão se tornando um método obsoleto. A startup Me Passa aí apresenta uma plataforma de videoaulas de curta duração (até 8 minutos por vídeo), de forma bem simples e objetiva, com conteúdo inicialmente para estudantes de engenharia. O negócio, no entanto, tem dado tão certo que até o fim deste ano serão oferecidas matérias de Direito e da área de saúde.

O aluno tem a opção de assinar um plano mensal, trimestral ou anual. A vantagem é que ele pode assistir às aulas em qualquer hora ou lugar com seu tablet, smartphone ou computador. As aulas são ministradas pelos "nerds" do Me Passa aí, alunos-monitores que se destacam em seus cursos. Ninguém melhor do que eles para entender as dúvidas de quem está aprendendo.

O Me Passa aí foi criado para preencher uma lacuna na educação superior brasileira. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a taxa de evasão acadêmica é de 25%, sendo os principais motivos falta de base no ensino médio e dificuldade de aprendizado - 70% dos universitários trabalham.

- O mercado de educação está em ebulição, com crescimento do ensino superior a 6% ao ano. Temos no Brasil mais de 7 milhões de universitários - ressalta o idealizador da startup, Luiz Gustavo Borges, engenheiro de produção e com mestrado em Gestão, abordando evasão acadêmica.

Os primeiros números são animadores. A plataforma, lançada em abril com mais de 250 aulas de 16 disciplinas - o ciclo básico de engenharia -, teve até junho mais de 3.000 cadastros, 30 mil visualizações e mais de 100 mil minutos de aulas assistidas. 
           
Me Passa aí já conta com parcerias estratégicas para alavancar o negócio: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), TecCampos (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Campos-RJ), Abepro Jovem (Associação Brasileira de Engenharia de Produção) e GoBooks (plataforma de aluguel de livros para universitários).

Além de expandir para as áreas de saúde e Direito, a Me Passa aí vai se aprofundar nos conteúdos de engenharias e arquitetura, mapeando 40 disciplinas, com mais de 700 aulas certificadas.

- A nossa missão é ser um complemento da educação praticada nas universidades, disponibilizando conteúdo para os alunos 24h por dia, esteja onde estiver - diz Luiz Gustavo.






A OPINIÃO DO BLOG  
Uma ideia surgida de muita observação e da cabeça de um jovem professor, empresário e engenheiro, bate no gosto e nas necessidades de quem tem que trabalhar e estudar para melhorar o nível dos próprios sonhos e da vida. Usando a mais importante ferramenta do momento em Comunicação, a web, Luiz e seus amigos responsáveis pelo projeto colhem os frutos da competência e seriedade, com o o apoio da prestigiada Faculdade Redentor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário