quinta-feira, 15 de maio de 2014

ITAPERUNA GANHA FÁBRICA DE CERVEJA

NinoBellieny

Com a supervisão de Kátia Jorge e Otton Borges, os mesmos criadores da Devassa, marca artesanal de tanto sucesso que acabou sendo comprada por uma multinacional, Itaperuna ganha ,( já em ritmo de acabamento), uma cervejaria no melhor padrão existente. É a Besten. ( Em Português: O Melhor). Inspirada nas grandes cervejas germânicas, o local vai também oferecer um misto de gastronomia mineira e alemã, harmonizando-se com 3 tipos: Helles-mais cristalina e conhecida do sabor brasileiro, Dunkel-escura e Weiss-feita de trigo. Com capacidade para 150 pessoas devidamente sentadas, salão de bilhar, brinquedoteca, área para fumantes e uma decoração mezzo Minas/mezzo Alemanha, aconchegante e envolvente, com potente ar-refrigerado. A pretensão inicial do Grupo Minutus, dono do empreendimento, é a de uma produção mensal de 20 mil litros/ mês. Mestre-cervejeiro próprio, tecnologia avançada e os enormes tonéis metálicos bem à vista do consumidor, dão um ar interessante, com a possibilidade de acompanhar-se todo o processo de fabricação. O casal Sumérica e Sílvio, de Carangola -MG, investe em Itaperuna, por razões estratégico-logísticas, depois de uma minuciosa pesquisa de mercado. O Minutus, tem em seus ativos, postos de gasolina, paradas de ônibus e vários outros empreendimentos, com uma política de auto-sustentabilidade e responsabilidade social levadas a sério. Dentro de mais alguns dias, a Besten abre as portas e o coração de uma gente mineira simpática e atenciosa dentro do Caminho da Pedra Preta.
 Um dos tanques inoxidáveis e o nosso reflexo durante a apuração da matéria.
 Faber Gomes, aux. admi., Daniel Correa, mestre cervejeiro-gerente de produção, Sumérica Lima, diretora-presidente do Grupo Minutus e Layon Bonjour, gerente comercial.

Fachada quase pronta

fts-NnBllny 

A OPINIÃO DO BLOG
O investimento é alto, feito com estudos e a experiência empresarial de um grupo acostumado ao sucesso. O que, mais uma vez, mostra o enorme potencial de Itaperuna, quase sempre, só percebível pelos que chegam de outras cidades. Vários outros empreendimentos estão por acontecer e essa somatória, recheada de expectativas como novos cursos universitários, aeroporto funcionando, hotéis em construção, as obras da reclusa no Rio Muriaé e a Rodovia do Contorno, entre outras divulgadas e muitas ainda em segredo, confirmam um estado de impulso. Senhores investidores, aproveitem. Geração de emprego, economia local se aquecendo, o que mais esperar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário