segunda-feira, 26 de maio de 2014

HELOÍSA TINOCO-PERFIL ESPECIAL

                                         A BORDA INFINITA DOS OLHOS
                                                          Por NinoBellieny


À beira do rio, bem no alto, a casa. Aonde os ventos fazem a curva, a Lua vem se mirar no espelho d’água e o Sol ao dormir, manda os últimos suspiros. A casa... dentro, uma jovem senhora, bem casada com o seu João Batista de Paula, médico renomado e tranquilo como ela, a dona da casa e do coração dele.

Filhos criados e encaminhados, ainda assim , para cada um, escreve cartas. Cartas-mapas, apontando caminhos, corrigindo rotas, relembrando princípios, como também fazia a mãe dela. Enchem-na de carinhoso orgulho por serem como sempre desejou que fossem.

A jovem senhora, transborda com facilidade as piscinas dos belos olhos. Emoção genuína ao lembrar-se de cada um dos amados seres da família. Os pais, os irmãos, os sogros, esposo e filhos. A chuva deste olhar rega as flores do grande jardim, as plantas da horta, as árvores frutíferas e as palmeiras em busca das brancas nuvens do céu sendo casa.

As palavras nascem da boca com suavidade. Enxerga o mundo e as pessoas de um jeito cálido e agradecido. Reza baixinho pelos presentes, ausentes e antepassados, revelando-se à luz do Amor.
Deus está em cada gesto e atitude. Em certo momento, telefona ao marido e pergunta o nome da distante montanha lá pelas bandas orientais. É a Serra Negra, a Pedra Preta dos Caminhos itaperunenses, majestosa, radiante. Depois, fala das três cachorrinhas, dos dois gatinhos, dos pássaros, de cada ser, animal, vegetal ou mineral , com profundo respeito.

Os objetos das muitas viagens pelo mundo repousam as memórias.
Fotografias são radiografias detalhadas das histórias familiares.
A casa, refeita do jeito dela é a própria. Se irmanam de tal modo, sendo impossível dissocia-las, respira com as paredes, as cores são as suas, os móveis lhe conversam, os detalhes não são ao acaso.
Não há ostentação, não há esnobismo em canto algum do espaço de tantos cantos planejados ou, melhor, sonhados. A tranquilidade emana da terra.

Invisível, mas, tangível, a serenidade infinita  sente-se em toda a parte.
Heloísa Tinoco tem parte com anjos.  Canta com eles. Conta com eles. Sons celestiais direto ao coração. 

Heloísa é  capítulo especial de uma história sem fim.










fotos-NNBllny 

Trilha Sonora sugerida para se ler o texto:
https://www.youtube.com/watch?v=mzsYtd9VJ04

3 comentários:

  1. LUIS ADRIANO SILVA, disse em seu Facebook: Bacana Nino Bellieny. Heloíza Tinoco realmente é isso tudo...ser humano raro !! parabéns pela matéria !!

    ResponderExcluir
  2. MARCELO NASCIMENTO-Facebook> Heloíza Tinoco é uma grandiosa pessoa. Adoro ficar horas papeando com ela.

    ResponderExcluir
  3. IVONETE DE OLIVEIRA-Facebook> HELOISA É DEMAISSSS, AMO OS DOIS ELA E O DR. JOÃO BATISTA.

    ResponderExcluir