ASFALTO-BORRACHA EM ITAPERUNA E NATIVIDADE
Depois de restauração do pavimento com asfalto-borracha, drenagem, terraplanagem, alargamento de três pontes, contenção, sinalização e implantação de acostamento na RJ 220, com extensão de 21,6 km, foi inaugurado pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o trecho entre Itaperuna e Natividade.
O asfalto-borracha é uma tecnologia muito usada nos Estados Unidos e na Europa, lançada no Brasil recentemente pelo DER-RJ. Para fazer o asfalto, são utilizados pneus velhos, o que torna o projeto ecologicamente correto. Menos lixo na Natureza.
Trecho logo após o trevo Itap-Nat.
PORCOS NA AVENIDA
Tudo bem que eles estavam em um caminhão-cargueiro, mesmo assim, o mau-cheiro exalado impregnou toda a Avenida Cardoso Moreira por onde passou. De se estranhar, pois, suínos de abate, geralmente são limpos e bem criados, não foi o caso,( provavelmente pela longa viagem), e mostra mais uma vez, a necessidade urgente do Arco Rodoviário em Itaperuna, As obras deste contorno tão falado, por enquanto só no papel e em sonhos, evitará momentos assim e perigos já relatados, de caminhões transportando produtos químicos e/ou explosivos. Um acidente de grandes proporções poderia afetar a cidade inteira.
GUERREIROS
Na Sociedade Contemporânea, eles são os verdadeiros heróis. Assim como policiais militares e civis, cumprem sempre as tarefas mais complicadas e arriscadas. No recente acidente com um ônibus na descida do Morro da Mangueira, próximo aonde será o Heva-Hospital Evangélico, os bombeiros militares do Grupamento de Itaperuna mostraram técnica , perícia, coragem e boa-vontade de sempre. Humberto Vicente, faixa-marrom de Jiu-Jitsu, um dos samurais do Mestre Wanderley de Lima, é quem está na foto, mas, a homenagem é, também, para todos aqueles da corporação, quase sempre anônimos, quase sempre esquecidos, mas, imperiosamente presentes nos piores momentos. Merecem mais valorização, melhores salários e reconhecimento público-governamental. Todos, sem exceção.
PERIGO ANUNCIADO
Popularmente conhecida como Beira-Valão, em Itaperuna, a rua da foto a seguir, vai, aos poucos, sofrendo erosão das cheias costumeiras, das chuvas leves ou pesadas, do próprio correr das águas fétidas do valão e do descaso de quase toda a sociedade, principalmente a dos políticos, mais preocupada com o próprio umbigo. Há não ser que uma ação bem executada resolva, a rua, ( agora parecendo-se mais com um caminho), e em seguida, as casas, deslizarão pelo valão, com enormes prejuízos materiais e humanos.
GENTE QUE FAZ ITAPERUNA
Arquitetando o futuro: Rafaela Purificate
Um dos novos cenários da TVi, A Única TV de ITaperuna- Canal 21 www.tvi21.com
VOCÊ É PROFISSIONAL DA ÁREA DE SAÚDE? CLIQUE AQUI E VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O REVALIDA
Fotos-NnBllny
( Da RJ-220, Euzébio Ornellas)
Pois é agora vc falou meu mundo rsrs !! Inclusive vários amigos de profissão estão trabalhando nesta obra, inclusive o Engenheiro.
ResponderExcluirO asfalto de borracha além de ser mais ecológico tem uma alta resistência ao envelhecimento. Um ótima elasticidade na ora da aplicação e principalmente é mais resistente, ou seja, resistência ao tempo e automaticamente ao envelhecimento. E com certeza o valor é mais barato do que o asfalto usinado.
Em relação ao maquinário são os mesmo do que o asfalto antigo. Olhe eu no preparo da estrada onde liga Muqui a Jerônimo Monteiro em 2012. Caminhão esprgidor http://www.youtube.com/watch?v=f7y-iXJg3QY
Porcos na Avenida?
ResponderExcluirCasas deslizando na beira valão?
Inacreditável....uma cidade que cresceu como Itaperuna, ainda passarmos por isso.
Vamos lá autoridades...tomem uma atitude enquanto há tempo!