Extraido do http://jornalggn.com.br/
Jornal GGN – Um dos serviços de streaming de música mais populares da atualidade, o Spotify, chegou ao Brasil nesta quarta-feira (28), após um período de testes.
Apesar de oferecer um plano bem baixo para ouvir 30 milhões de músicas online, o serviço ainda não está fazendo a cobrança em Reais. Também há planos gratuitos com propaganda e a premium, que não tem publicidade e chega a US$ 5,99 por mês.
O lançamento do serviço no país conta com parceria global da Coca-Cola. O Spotify permite fazer login com o Facebook e está disponível para iOS e Android. Os artistas que têm músicas no serviço são remunerados pelo número de reproduções das músicas. A empresa afirma que o serviço ajuda a combater a pirataria. Na Suécia, país onde surgiu o serviço, houve queda de 25% nos últimos anos, segundo a companhia.
Desde a sua criação em 2008, o serviço de streaming já gerou mais de US$ 1 bilhão em royalties para artistas, compositores, gravadoras e editoras musicais. O Spotify desembarca no Brasil depois concorrentes de peso, como Rdio, Deezer, Napster e Muve. O preço da cobrança do serviço sueco, se convertida para Reais, é praticamente o mesmo do Rdio e do Deezer.
A OPINIÃO DO BLOG
O jeito de se ouvir música vai mudar o panorama das rádios, principalmente as FMs em pouco tempo. Ou elas se voltam para o aumento da informação em todos os níveis, ou perderão público rapidamente. Os serviços de streaming, a facilidade dos inúmeros aparelhos cada vez menores, a oferta maciça de música, tornam as rádios obsoletas, se insistirem em serem meramente musicais. Muita falação com conteúdo, shows ao vivo, coberturas de eventos, notícias de trânsito, entrevistas, economia, esportes e uma volta ao passado do rádio, quando este era mais bem trabalhado, são a saída.
Apesar de oferecer um plano bem baixo para ouvir 30 milhões de músicas online, o serviço ainda não está fazendo a cobrança em Reais. Também há planos gratuitos com propaganda e a premium, que não tem publicidade e chega a US$ 5,99 por mês.
O lançamento do serviço no país conta com parceria global da Coca-Cola. O Spotify permite fazer login com o Facebook e está disponível para iOS e Android. Os artistas que têm músicas no serviço são remunerados pelo número de reproduções das músicas. A empresa afirma que o serviço ajuda a combater a pirataria. Na Suécia, país onde surgiu o serviço, houve queda de 25% nos últimos anos, segundo a companhia.
Desde a sua criação em 2008, o serviço de streaming já gerou mais de US$ 1 bilhão em royalties para artistas, compositores, gravadoras e editoras musicais. O Spotify desembarca no Brasil depois concorrentes de peso, como Rdio, Deezer, Napster e Muve. O preço da cobrança do serviço sueco, se convertida para Reais, é praticamente o mesmo do Rdio e do Deezer.
A OPINIÃO DO BLOG
O jeito de se ouvir música vai mudar o panorama das rádios, principalmente as FMs em pouco tempo. Ou elas se voltam para o aumento da informação em todos os níveis, ou perderão público rapidamente. Os serviços de streaming, a facilidade dos inúmeros aparelhos cada vez menores, a oferta maciça de música, tornam as rádios obsoletas, se insistirem em serem meramente musicais. Muita falação com conteúdo, shows ao vivo, coberturas de eventos, notícias de trânsito, entrevistas, economia, esportes e uma volta ao passado do rádio, quando este era mais bem trabalhado, são a saída.
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