sexta-feira, 27 de junho de 2014

LANÇAMENTO DO BLOG MODE DE VIE

NINOBELLIENY

Amanhã, no Espaço Moda & Beleza da MercoNoroeste, Sabrina Germano e Ton, lançam o Blog Mode de Vie, de proposta fashion comportamental

Enviamos 12 perguntas e eis aqui as 12 respostas de Sabrina e as 12 de Ton.

foto exclusiva para o NBB



AS DOZE RESPOSTAS DA SABRINA
1—Como surgiu a ideia de ter um blog?
R=Sempre gostei de moda. Desde criança adorava fazer os vestidinhos da Barbie e brincar de desfile. Então, a medida que o tempo passava, entre meus assuntos preferidos, quando rolava um bom papo, o quesito moda sempre esteve presente. E foi justamente numa dessas conversas com meu amigo Ton Dutra também apaixonado por moda e artes, que nasceu a vontade de partilhar nossas  ideias com outros. E  pensamos, por que não fazer um blog? Então criamos o blog Mode de Vie,  que além  de moda também foca os mais  diversos assuntos sobre arte, cultura, comportamento...dentro do universo itaperunense..

2—O que é moda para você?
R=  O  andar na moda é aquilo que se quero mostrar, é o sonho que se compra na loja. É encontrar o estilo de se vestir, se maquiar e se comportar.
 Tem gente que  ainda pensa: quanta futilidade! Não é não! Quer ver? A moda emprega milhares de pessoas, traz divisas para o país. Ainda que não seja com um vestido Dior, mas realmente, todo mundo precisa de vestimenta e é aí onde entra a moda.
Além disso, ela é democrática e dá um  “upgrade” em nossa auto-estima. E quem não gosta de comprar pelo menos uma blusinha básica de vez em quando, que atire... a primeira peça que encontrar no seu guarda-roupa!

3- O que faz uma roupa ser interessante?
R= Geralmente a roupa fala muito sobre  quem somos, algo como extensão pessoal.  Mas de um modo geral a roupa interessante é aquela que combina com o estilo de cada um, que seja confortável, sem exageros, simples, mas elegante. E para completar, bom humor e alto astral também são atitudes que “levantam” qualquer roupa.

4—Se uma roupa dá certo com uma, dá certo com todas?
R= Então...existem aqueles tipos de roupa que não serve para todo mundo. Primeiro é preciso pensar  se aquela roupa tem a ver com você. Só porque algo está “na moda” não significa que você precisa usar. Acentuar o que a gente tem de legal e disfarçar o que a gente não gosta tanto assim, deixa a gente mais confiante e auto-confiança é mais importante pra nossa imagem que a própria roupa. Mas, mesmo com isso em mente, não se deixe limitar pelas imposições. Sabe aquelas regrinhas do tipo: “Baixinha não pode usar bota de cano curto”, “Gordinha não pode usar calça justa”, “Altinha não pode usar salto”? Se você gosta de um certo estilo de roupa, vai fundo que essas regrinhas são feitas para serem quebradas. Mas uma dose de bom senso não faz mal a ninguém . É preciso antes de tudo que esteja bem aos seus olhos “ críticos”.

5—O que faz alguém ter estilo?
R= Ter estilo é muito mais do que vestir grifes, ou ser vítima da moda. Ter estilo é ser o que a pessoa é,  e mostrar um pouco disso na roupa que veste. Essa coisa de sair comprando tudo que é tendência de moda não dá certo, o estilo está na maneira como se junta tudo de um jeito só seu. É se conhecer o suficiente para saber o que usar, de acordo com sua personalidade e profissão, o meio em que vive. É utilizar o visual como uma ferramenta de marketing pessoal. Ter um estilo pessoal requer muito mais tempo que “estar na moda”. Mas é algo que a gente tem pra sempre e que dura mais do que qualquer tendência.

6—Custa muito andar na moda?
R=De jeito nenhum!! Para andar na moda e ser estilosa, tanto vale uma roupa de marca, como uma roupa popular. Depende de como você é. Seu jeito de ser verdadeiro e autêntico. Também não importa a idade. É claro que quando se é jovem toda roupa fica bem, mas numa idade mais avançadinha você tem é que ficar bem com a roupa. Portanto, mãos à obra.

7—O que é fundamental para se vestir bem?
R= Vestir-se com elegância e sem superficialismos, e não exagerar nas roupas. O ideal para vestir-se bem é aquele toque de simplicidade.

8---O que mais gosta ao analisar o visual dos outros?
R= A atitude, a simplicidade, a elegância.

9==O que menos gosta?
R= O excesso, que muitas vezes leva à vulgaridade e isso é muito feio! É preferível chamar a atenção pela elegância, sobriedade, simplicidade e principalmente educação.

10—Comportamento é a roupa da roupa?
R=  Adorei essa colocação: “comportamento é a roupa da roupa.” Exatamente. Mais uma vez destaco a questão da atitude.
Existe uma frase que fala “primeiro se conheça e depois, vista-se de acordo.”
Para poder ser bem vestida por fora, é preciso ser bem vestida por dentro. Ter segurança. Saber quem você é, respeitar seus princípios, se valorizar, conhecer sua verdadeira personalidade e principalmente se amar.
Vestir-se bem e sair de casa com a roupa certa pode não só  render elogios, mais também uma promoção no trabalho, ou um novo amor e, além disso, uma boa dose de confiança!

11-Como evitar excessos?
R= Vai aí uma listinha básica: Valorizar o que temos de melhor e evitar muita informação. Aprender a escolher os tamanhos certos para o nosso tipo de corpo. Evitar excesso de acessórios, para não ficar com o efeito “árvore de natal”. Vestir-se de acordo com  a ocasião e o lugar. Excesso ou falta de auto-estima: ter atitude pessoal na hora de vestir é bom, mas o excesso de auto-estima também pode jogar contra nós, principalmente quando perdemos a noção do que nos fica bem ou quando caímos no ridículo,  
Aceitar e compreender o nosso corpo é meio caminho andado para nos sentirmos  bem e bonitas. Alta, magra, baixa ou gorda, as características do corpo humano são distintas de pessoa para pessoa e aprender a conhecê-lo é o primeiro passo para se sentir bem e evitar erros na hora de se vestir.
São pequenos detalhes que fazem a diferença para evitar o excesso na hora de compor um look. Afinal somos nós que usamos as roupas e não o contrário.

12—A receita de Sabrina Monteiro para ser elegante de verdade.
R=É sabe usar com categoria uma roupa de marca ou  de griffe de uma butique antenada com a moda atual, como usar uma peça de uma loja popular. É exteriormente ser brega, perua, fashion, mas antes de tudo ter uma luz interior brilhando sempre. É ser humilde, generosa, solidária e não fazer de sua casa um museu, guardando peças que não servem mais ou que não usa mais. É elegante doá-las para quem precisa.


AS 12 RESPOSTA DO  TON
1-      Então... Surgiu através de uma conversa, numa mesa de restaurante. Sabrina e eu sempre fomos muito amigos, até que um dia ela me propôs a parceria, pois já tinha certo projeto pronto.
E eu imediatamente aceitei!

2-      Moda para mim significa forma de expressão. Afinal, você se veste da maneira que gosta, que se sente bem. Você cria, abusa, você se faz feliz quando se sente bem vestido.
3-      Para mim, o que mais me chama atenção em uma roupa são as cores e os recortes. Logo depois a forma em que ela foi composta. Mas isso é outro assunto... (risos)
4-      Não. Acredito que as peças devem andar em completa harmonia. De repente, composta com uma peça dá muito certo, com outra tira toda a beleza da peça.
5-      Acredito que personalidade, seguida de bom gosto, acrescentando que antes de tudo, o seu estilo pessoal  que deve se destacar. Você é a peça principal de um Look espetacular.
6-      Não, nunca! Moda não tem nada haver com status!!!
Ter dinheiro é uma coisa, ter bom gosto é outra completamente diferente. É possível andar bem vestido, apenas com looks formados em lojas de departamento, por exemplo.
7-      É estar de bem consigo mesmo, acredito. Tudo inspira, tudo combina, tudo dá certo. (risos)
8-      A composição entre cabelo, acessórios e sapatos.
9-      Quando as pessoas usam peças maravilhosas e poluem, por não saber utilizá-las corretamente.
10-   Sim. Um belo comportamento sobreposto de  uma bela roupa,o deixa mais elegante ainda, de fato.
11-   Nesse caso, sempre postando naquela velha e famosa opinião, de que menos às vezes é mais!
12-   Em minha opinião, ser chique não é ter um belo guarda-roupa. Li uma  frase outro dia, que muito me chamou atenção:
(Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque  se tem brilho próprio e inteligência ao se pronunciar (basta você se pronunciar a beldade. Pode ficar só ornamentando).
Lembre-se o  diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário