A Capil-Cooperativa Agropecuária de Itaperuna Ltda acaba de adquirir equipamentos capazes de triplicar a atual produção de laticínios.
O tradicional doce de leite, o requeijão em barra, o cremoso em copos, a manteiga e a coalhada, ganharão novas embalagens e maior tiragem, aumentando também a quantidade de leite em sacos. O doce de leite, hoje enlatado com 800g, passará para embalagem plástica de 400g, com menor preço. Uma forma mais popular de se comercializar yogurte, conhecida como "chupetinha" também será lançada. Para operar o maquinário, apenas um homem se faz necessário, remanejando os outros quatro funcionários de antes, para novas funções no parque industrial. Em fase de adaptação, a produção irá subindo aos poucos.
Os equipamentos são da metalúrgica MIRAINOX, da cidade mineira de Miraí.
A OPINIÃO DO BLOG
Ao modernizar-se sem abrir mão dos funcionários, evitando aumentar o nível de desemprego no município de Itaperuna, a Capil dá um bom exemplo. Com a modernização e o aumento de produção, estimula o cooperativado e enfrenta a concorrência das multinacionais sem perder a visão pioneira de Carlitos Crespo Martins. Com isso, a atual presidência dá um passo a frente, já pensando no novo Parque de Exposições, localizado na BR-356, entre a rodovia e o Rio Muriaé, defronte ao Clube Biomédico, próximo ao Trevo de Natividade, numa área de 3 alqueires. (O blog voltará a falar deste empreendimento em breve)
Fotos- Mirainox
EM SEU FACEBOOK DISSE Luis Adriano Silva: Importante o investimento em bens de capital. Esse tipo de investimento traz desenvolvimento consistente.
ResponderExcluirDIRETO DO FACE-Demétrio Hamam Pillar; Boa notícia. Espero que o novo investimento recoloque a CAPIL em seu lugar de destaque no ramo de laticínios.
ResponderExcluir