quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PREFEITURA DE ITAPERUNA TEM AS CONTAS APROVADAS


As contas do município de Itaperuna, RJ, referentes ao ano de 2013,  foram aprovadas pelo TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), no último dia 06 de novembro em sessão plenária com voto do relator Marco Antônio Alencar.
As contas aprovadas no processo 209.071-9/2014,  seguem para a Câmara de Vereadores, que vai dar a decisão definitiva.
O primeiro ano de governo do prefeito Alfredão coincidiu com o início das implementações e adequações aos procedimentos contábeis necessários para atendimento às novas Normas Brasileiras de Contabilidade  do setor público.
Foi um ano em que a administração fez um grande esforço para alcançar um equilíbrio financeiro e cobrir o déficit de quase R$ 20 milhões (R$ 19.166.051,59), deixado pela gestão anterior, isso sem considerar as despesas não liquidadas e em processo de reconhecimento que ainda tramitam administrativamente.

O voto do relator considerou para efeito de gastos com Educação, o aporte financeiro ocorrido na última quinzena do mês de dezembro de 2013, fazendo com que o município gastasse 98,04% em Educação, cumprindo assim a meta de gastar o mínimo de 95%.
O procurador Geral do Município, Samuel Portela Tinoco, falou sobre o assunto. “O município se fez presente na sessão ocorrida no dia 06 de novembro, com a Procuradoria Geral do Município e com o  prefeito, o que demonstra a preocupação desta administração com o resultado de seus atos, que são julgados pela Corte de Contas. Acompanhar o desfecho da votação nos dá um parâmetro a seguir, visto que, da mesma forma que o Tribunal de Contas aprova as contas de um município, também nos mostra onde precisamos melhorar. Sabemos que ainda temos muito para avançar em termos administrativos”.

Para o prefeito Alfredão, a aprovação das contas do município pelo TCE-RJ, demonstra compromisso e transparência da atual administração, perante a sociedade. “Nós encontramos o município numa situação muito delicada, como já disse em outras ocasiões."






Fonte- Comunicação da Prefeitura de Itaperuna-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário