sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A ESTRADA É A MORTE

NinoBellieny


Multas mais pesadas foram anunciadas nos últimos dias, na tentativa de amedrontar os condutores de veículos e com isso, trazer mais tranquilidade ao trânsito. A ideia é boa, afinal, tudo o que se refere a sair do bolso, costuma assustar. Em compensação, o número crescente de mortes no trânsito mostra que, campanhas educativas e aumento de multas, não funcionam como deveria. E do que adiantam as novas cargas pecuniárias, sem policiamento rodoviário adequado? São poucos para as milhares de estradas brasileiras. As mortes se contabilizam, viram estatísticas, trazem prejuízos aos governos, porém, a dor bate pesado apenas nas famílias atingidas. Hoje pela manhã, em Itaperuna, na BR-356, próximo ao Trevo de Natividade, um automóvel após um acidente, explodiu, matando e carbonizando imediatamente quem o dirigia.

 Acidente de hoje na Br-356
Ft- Anônimo


A comoção causada dura pouco tempo. A tristeza vai perdurar por anos e anos entre os parentes e amigos verdadeiros, mas, fora isso, preenche por momentos o noticiário de sites, rádios e tvs, para em seguida, ser substituído por outro e assim sucessivamente, até chegar a nossa vez ou a de alguém muito querido.

Obras incompletas, estradas mal sinalizadas, carros mal cuidados, motoristas imprudentes,  muitos cansados por  longas horas de direção ou o trabalho do dia anterior, nada disso será  evitado por temor à multas. Somente uma forte educação desde os primeiros anos, dentro de casa e nas escolas, poderá mudar o sistema, estimulado constantemente pela propaganda onde o desempenho e a potência dos veículos é o destaque. Veloz e furiosa, a morte não se importa, o trabalho dela continua metódica e pacientemente a ser feito.

NOTA DO BLOG
Oficialmente ainda não se sabe o nome do condutor do HB20, placa LTV 5740.
A história de como ele estaria com esse carro ainda é confusa e  continua sendo investigada pela polícia.
Acrescentaremos o fato ( e não os boatos) assim que todas as fontes críveis forem consultadas e/ou um comunicado oficial da Polícia Civil for emitido.

VÍTIMA IDENTIFICADA
Veja aqui: http://www.tvi21.com/noticia/611/1

3 comentários:

  1. Essa visão é a correta: ação conjunta.
    Não adianta "pesar" a multa se... e se... o ser humano tem no bolso o seu órgão mais sensível, máxima jurídica, mas, o governo ou a falta del deve cumprir a missão a que veio. A família... em seu exemplo cotidiano, a escola no ato do binômio ensino-educação, e porque não: as instituições religiosas e as confrarias... a responsabilidade é de todos.

    ResponderExcluir
  2. COMENTÁRIO DE LUIS ADRIANO NO FACEBOOK
    Concordo Nino Bellieny ! Uma geração está sendo dizimada nas nossas estradas. Mata mais que qualquer guerra !!!!

    ResponderExcluir
  3. COMENTÁRIO DE DANIELA KRONEMBERG NO FACEBOOK
    Querido amigo. ... Acho seu blog sensacional. ... vc com belíssimas palavras, passa a informação ao leitores de uma forma mais agradável de se ler ... sem aquele impacto chocante de fotos de vítimas. .. Parabéns.

    ResponderExcluir